Como melhorar o reconhecimento de marca

jan 05, 2023
Gabriela Pimenta

Uma empresa bem posicionada no mercado é aquela que está sempre aberta a mudanças, que permitiram grandes transformações no negócio.

Mas o sucesso não pode parar por aí e o reconhecimento de sua marca precisa sempre crescer.

 Às vezes revisões de posicionamento da marca são necessárias, assim como mudam suas metas ou seus objetivos, em alguns momentos apenas mudar o o tom das postagens já pode ser suficiente. Seja algo simples ou mais elaborado impacta a percepção do público com o seu negócio.

 

Foco nas pessoas

Pessoas são movidas por sentimos. Eles são responsáveis por determinar como vão se comportar diante de todas as situações. Por mais analítica que seja, no final eles sempre vão contar como o fator de decisão.

Trabalhar com vínculo emocional é fundamental para aumentar o seu reconhecimento de marca.

Cada necessidade pede um tom diferente. Em determinados momentos é necessário mudar a promessa básica de sua empresa, algo mais apelativo ou mais formal. Humanize o seu negócio, não apenas venda produtos ou serviços, mas explore as sensações e atributos que seu cliente pode adquirir ao consumir sua marca.

 

Defina os canais e meios de comunicação

É equivocado pensar que  o atendimento é o primeiro contato com seu cliente. O primeiro contato se dá quando o cliente vê ou escuta alguém falar da solução que você oferece. Por isso esteja preparado para receber essas pessoas. O perfil do seu produto ou serviço vai determinar que tipo de conteúdo seu cliente consome. 

Realize uma pesquisa, estude o mercado, concorrentes, tendências e a personalidade, ou seja, monte uma persona o mais próximo possível do seu cliente ideal. Assim ficará mais fácil determinar os locais e quais conteúdos você vai publicar, para prender a atenção, passar segurança e gerar uma ação. 

Personalize o atendimento

O atendimento na maioria das vezes é o segundo contato que seu cliente terá com sua empresa, por isso ele entra como mudança para melhorar o reconhecimento de marca.

 Sendo composta por uma equipe ou apenas uma pessoa, o seu atendimento deve ser primordial,. Lembre da primeira dica sobre o tom da sua marca, são pessoas e não máquinas. 

Para isso prepare sua equipe, estruture formatos de atendimento para cada necessidade e canal. Se for digital recomendamos que introduza boas práticas de experiência do usuário, já para o  presencial adeque, humanize e gere conexões.  

Com pequenas mudanças você consegue fortalecer o seu posicionamento  e a forma que sua marca é percebida.

Confira mais sobre atendimento personalizado aqui 

 

 

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