Branding a estratégia de vendas que não pode ser ignorada

nov 11, 2022
Gabriela Pimenta

Pense em você como cliente, e observe que existem algumas marcas que você é encantado, seja pela solução que eles entregam ou com a forma com que eles se comunicam. O branding é o responsável por essa entrega de valor da marca e a conexão com o cliente.  Temos então uma estratégia de vendas poderosa.

O branding não é uma ação de marketing, é a gestão contínua da sua marca dentro e fora da sua organização

 

Os vendedores são os maiores porta voz da marca dentro da empresa, por exemplo.Os valores que eles carregam ao prospectar estão diretamente ligados ao nome da empresa que eles representam, e são eles que estão diariamente na linha de frente da operação. 

Então o vestir a camisa não pode ser somente uma expressão de pertencimento da empresa. 

Com 4 etapas iniciais,você consegue executar essa estratégia:

 

Etapa 1: É necessário conhecer quem é a sua empresa, o que ela pode entregar, qual a sua capacidade de atuação e sua força. Resumindo,inicialmente o olhar deve estar voltado para ela.

Etapa 2: Todos os envolvidos na cadeia produtiva ( colaboradores, parceiros, potenciais clientes), necessitam de um olhar detalhado. Com pesquisas, entrevistas, rodas de conversa, você vai identificar quem são, o que precisam, seus pontos fortes e fracos. Isso terá uma enorme influência em sua estratégia e resultados.

Etapa 3: Estudar e analisar as tendências e comportamentos, e assim ver como elas influenciam seu mercado

Etapa 4: Ter a visão de como sua empresa quer ser percebida. Um olhar a longo prazo, e como isso irá beneficiar o seu cliente.

 

Após executar esses quatro pontos iniciais, você terá uma visão ampla de como o valor da sua marca é percebido. E ele deve estar presente em todos os meios de comunicação com o cliente, sejam scripts de vendas,peças gráficas, digital e offline.

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