Segunda edição da Roda de Conversa

out 10, 2017
Sigmaadmin

 

A Roda de Conversa Sigma Soluções é uma série de encontros empresariais onde os executivos do segmento de consórcios têm a oportunidade da troca de ideias e compartilhamento de objetivos comuns, gerando o questionamento das práticas atuais com vistas a programar novas estratégias e rever modelos de gestão. É também uma oportunidade de ampliar e fortalecer a rede de contatos com profissionais de um mesmo setor gerando a união e fortalecimento de todos.

Os trabalhos são conduzidos e orientados com a moderação de Consuelo Amorim, que com seu amplo conhecimento do mercado, conduz o bate papo para temáticas relevantes num ambiente descontraído.

Nesta edição o questionamento foi de o quanto nossas empresas são ou não SMART, ou mais inovadoras. E já que diferentes tipos de inovação requerem diferentes tipos de abordagem, qual seria o ponto de equilíbrio entre inovação, tecnologia e lucratividade dentro de sua administradora? Como reverter em seu benefício transformações radicais trazidas pela evolução da tecnologia e pelos novos comportamentos do consumidor?

1. Executivos na Roda /2. Fabiano Lopes (Multimarca Consórcio) e Edna Maria Honorato (Luiza Consórcio)/ 3. Idevaldo Maprim (Remaza)/ 4. Vagner Rodrigues (Santander), Consuelo Amorim (Sigma Soluções) e Alicia Elsesser (General Motors)

O evento ocorreu no Aki Hostel, no bairro do Paraíso, em São Paulo, na ultima quinta-feira 05 de outubro e de forma muito descontraída contou com líderes de grandes administradoras e organizações dos setores de distribuição de veículos e de tecnologia.

Logo após o Welcome Coffe com uma vista 360graus no rooftop do Aki Hostel do charmoso bairro do Paraíso, em São Paulo estiveram durante toda a manhã, discutindo o tema. Além dos empresários do setor, contou com a honrosa participação do ex-diretor do Bacen,  Sr. Luiz Edson Feltrim, que atuando desde 1999 no Banco Central e como diretor desde 2012, muito contribuiu ao desenvolvimento do setor e à integração do empresariado e da Abac com o órgão regulador. Encerrando a etapa dos debates com breve fala sobre suas perspectivas futuras para o segmento e ressaltando a importância da tecnologia como um todo, foi homenageado por todos os anos de dedicação ao sistema, com simbólicas flores, entregue para sua esposa também presente.

Homenagem ao Sr. Luiz Edson Feltrim

Consuelo Amorim homenageia Luiz Edson Feltrim, que compareceu acompanhando de sua esposa Sra. Marta.

A Roda de Conversa continuou com a troca e reflexões de maneira ainda mais informal, com as caipirinhas seguidas da deliciosa feijoada do Chefe, Pablo Bague, ao som da banda de samba de um dos vendedores da equipe Sigma, Alex Ferreira.

Esperamos que depois de mais uma Roda de Conversa produtiva e participativa surjam novas soluções e inovações para sua empresa aproveitar este ambiente de negócios dinâmico, impulsionado pelo avanço exponencial da tecnologia.

Acreditamos que é conversando, propondo e trocando experiências totalmente livres e isentas de críticas que conseguimos refletir e traçar novos ideais com serenidade rumo ao sucesso do segmento de Consórcio.

Para este final de 2017 a receita ainda é:
#INTEGRARparaAGREGAR

Roda de Conversa
2ª edição – Outubro 2017

Roda de conversa 2ª edição - out 2017

No comments

You must be logged in to post a comment.